terça-feira, 8 de maio de 2012

Merengue ou Suspiro


Buenas!

Como as comidas possuem vários nomes né?
chega a me dar nó na cabeça...
Regionalismos a parte, meu namorado adora suspiro, e minha cunhada adora um "merenguinho" e os dois compartilham o mesmo pacote de doce na boa!

Ontem ao se deparar com o preço absurdo do suspiro, meu namorado disse "Você tem que pedir para tua mãe fazer suspiro pra mim", eu ri dele dizendo que ele teria que convencê-la a fazer um por um, já que nem sempre ela tem paciência pra isso...
Chegando em casa me deparo com um e-mail da minha mãe, com fotos e a receita do suspiro que ela tinha acabado de fazer... daqueles individuais... ééééé mistérios da lombriga!

Bom... Vou colocar a receita aqui, receita especialíssima, que minha avó fazia nos tempos em que ela tinha uma panificadora.


Suspiro da Vó Argentina


Ingredientes



2 claras de ovo
6 colheres de açúcar. (3 colheres por clara)
raspas de um limão.

Rendimento 45 suspiros pequenos.

Modo de fazer

Colocar o açúcar no liquidificador e bater por +ou- 30 segundos. (O liquidificador deve estar bem enxuto).
(ou substituir por açúcar de confeiteiro)

Colocar as claras em uma tigela, juntar o açúcar triturado e as raspas do limão.
Bater em neve, até formar picos e ficar bem firme.

Com um saco e bico de confeitar bolo, fazer os suspiros, mas se preferir (ou não tiver aqueles biquinhos fofos) use uma colher pequena e faça pequenas bolinhas.

Leve ao forno a 100 graus por aproximadamente 70 min. Passado o tempo desligue o forno e deixe esfriar com os suspiros dentro e a porta do forno aberta.




Esse doce fica lindinho demais em diversas receitas... hoje de manhã a Ana Maria braga fez canapés de torta de limão e colocou eles por cima... ficou fofo!

Suspiros prontinhos!!! 

Beijos!
E uma doce semana!

4 comentários: