terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Strogonoff de Bis Chocolate Preto & Branco + Bis Limão

BuenassS!



Vou começar a postagem de hoje com uma piadinha que me fez dar gargalhadas na infância:
Qual a unica comida que liga e desliga? strogON-OFF!
kakakakakakakaka (eu sei que é sem graça, mas ainda dou risada)

Estou em Rio do Sul, ajudando na reforma da casa e fazendo comidinhas que dão bastante energia!!!




Então preparem-se pra essa receita que é um estouro de sabor, me baseei na receita básica e me joguei nos sabores.

Há uns 8 anos aprendi essa receita sendo o básico leite condensado + creme de leite + Bis picadinho... na ocasião já substituí o leite condensado por brigadeiro, desta vez fui buscar as medidas novamente e me deparei com uma deliciosa variação
Doce de leite + creme de leite + Bis

Ok! Hora de ir ao mercado... cheguei na prateleira de Bis e me deparei com os 3 sabores de Bis Chocolate preto e branco e Bis Limão... Eis que surgiu a ideia de misturar os sabores

"Strogonoff" de Bis Explosão de Sabores! (Bis chocolate preto, Bis chocolate branco, Bis limão) (by: Cris)

Ingredientes


Creme 1
200g de doce de leite
250mL de creme de leite

Creme 2
1 lata de leite condensado
1 limão taiti

Bis (ou outro chocolate com waffer)
Eu usei os 3 sabores, Chocolate Preto, Chocolate Branco, Bis Limão (meia caixa de cada)
cada chocolatinho cortado em 3 pedaços

Modus Operanti

Em uma tigela misture o doce de leite com o creme de leite com ajuda de uma colher (pode lamber a colher ao final. Nham!!!) tampe e leve a geladeira.
Em outro recipiente misture o leite condensado com o limão, ele muda um pouco a consistência e fica saborossíssimo, tampe e leve a geladeira.
Deixei o Bis na geladeira também (em uma variação deixei os chocolates cortados em um pote no freezer, ficou bom e crocante)
Deixei os dois cremes ficarem bem gelados, porque está muito quente aqui... Mas vai do gosto do guloso!

Na hora de servir:
Se não quiser misturar o Bis no creme 1 (última foto lá de baixo), pode fazer da seguinte forma:

Uma camada do creme 1, pedaços de Bis dos três tipos (ou do que tiver)
uma (ou mais) colherada do creme 2, de limão... vale a criatividade

Agora é só sentir a mistura do doce com o toque de limão, e se deliciar!!!


Dicas da Cris:

Deixei o Bis só para o momento de servir para não ficar mole
Do mesmo modo deixei cada molho em potes diferentes, na hora de servir dá para enfeitar, e caso tenha alguém que não goste de uma das duas misturas, não há gafes!

Só com creme de doce de leite
Dá para colocar o que quiser, acredito que colocar nozes ou castanha deve dar um toque todo especial
É uma receita bem doce (mesmo tendo o azedinho do limão)
Super fácil, e provavelmente, super calórica...


Deliciem-se ... 





ps.: O nome "explosão de sabores" foi o que me veio na cabeça na primeira colherada

Nenhum comentário:

Postar um comentário