sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Frango Crocante

Buenas!

E aí como estão todos?

Eu estou bem, mas tenho sentido muita vontade de comer coisas que eu nem sei bem o que é...
Isso se chama: "Ócio" ou "Ansiedade"... no meu caso as duas coisas!!!
Ontem acordei as 5:00 da manhã e não consegui voltar a dormir... Então resolvi olhar algumas receitas para ter ideias (e atiçar as lombrigas)

Eu sou super-fã de coisinhas a milanesa, mas nunca compro farinha de rosca, e não sou a pessoa mais habilidosa com frituras...

Fuça aqui, futuca ali... achei algumas receitas que levavam bolacha cream cracker no lugar da farinha de rosca... e para evitar fritura, não tive duvidas: "VAI PRO FORNO!" (depois descobri que não é novidade por aí...)
Ficou sublime!!!

Frango Crocante

Ingredientes
- 1 peito de frango 
- Tempero para frango (qualquer um desses prontos ou o que achar melhor), alecrim, orégano, alho, cebola, sal ou shoyu e o que mais estiver acostumado a usar pra temperar o frango
- 1 Ovo (grande, ou 2 pequenos - sem trocadalhos)
- +/- 55g de Cream Cracker


Modus Operanti
* Corte peito de frango em tiras pequenas... como se fosse bifes ao meio... eu fiz fininho (o que fez ele ficar com cara de comida de boteco, e ficou muito bom!!!)
* Coloque os filézinhos dentro de um saquinho, e tempere ali dentro deixe marinando por no minimo 15 minutos ( eu deixei por 1 hora, mas não precisa tanto)

* bata o ovo com um garfo, num recipiente em que possa banhar os filezinhos
* triture os biscoitos, há várias formas, uma delas é quebrar um pouco com a mão, colocar dentro de um saquinho e passar o rolo de macarrão, eu quebrei com a mão e soquei o resto com um socador de caipirinha, também deu certo... o negócio é não triturar demais, por isso não fiz no liquidificador...
(junto com o biscoito pode colocar orégano e queijo ralado, mas cuidado com o sal, o queijo é salgado, então coloque menos sal no frango)

*Retire o frango do tempero e coloque dentro do ovo, eu coloco uns 3 ou 4 por vez, e deixo um tempinho para o ovo grudar bem, depois é só passar no biscoito triturado (apertando bem, pra grudar bem) e colocar numa assadeira bem untada com óleo de soja.

*Por cima passar um fio de óleo, para não ficar muito ressecado, pode colocar um pedacinho de manteiga no lugar do óleo
 - eu despejei o resto do ovo, que ficou cheio de temperinhos, por cima dos filés...

Assar por mais ou menos 40 minutos  (olhando as vezes para não queimar) em forno pré aquecido a 200ºC, vai variar de forno pra forno, e da grossura do filé.

Agora é só degustar...

Eu fiz um molho com curry pra acompanhar... mas esse eu não faço ideia da receita, foi tudo no "olhometro"... como era almoço tinha arroz também, mas eu acho que só o franguinho com uma cervejinha é o que há!!!


Dica da Cris:



Depois eu vi no "Rainhas do Lar" que no lugar de ovo, elas usaram Iogurte natural para grudar o biscoito cream cracker.
Da para fazer com filé em tamanho normal, é só ajustar o tempo do forno, e acredito que vá mais ovo.
Acredito que seja possível fritar, depois de passar no ovo e no biscoito, coloque em uma tijela, pote, tupperware, e leve a geladeira por uns 15 minutos, para grudar bem, e não sair no óleo quente.

No mais, é só soltar a imaginação!!!


Qualquer duvida, deixe aqui, ou no meu facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário