quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Panqueca mil e uma utilidades!

Buenas viventes!

Enquanto as meninas estão ocupadas demais, eu sigo compartilhando minhas dificuldades!

Panqueca com recheio de proteína de soja texturizada.

Uma coisa que me lembra muito que a dificuldade do dia a dia pode ser uma delícia é a PANQUECA!
Bom, eu pelo menos adoro panqueca, e quebra um galho bem bom!

Quer coisa melhor do que matar a fome com pouquinhos ingredientes e bem rapidinho?
super versátil, vai com doce ou salgado... uma maravilha! E vai super bem na dificuldade (de dinheiro, de tempo, de boa vontade)





Vamos a Panqueca!


Ingredientes


- 1 Ovo
- 1 Copo americano de farinha de trigo
- 1 Copo americano de leite
- 1 Colher de óleo de soja
- 1/2 Colherinha de café de sal (uma pitadinha)

Modus Operanti


- Bate tudo no liquidificador (se quiser, pode bater na mão mesmo).
- Aqueça bem uma frigideira média (anti-aderente de preferência) com um tiquinho de óleo
- Depois é só derramar na frigideira (a medida geralmente é uma concha, ou o que ficar melhor para cada frigideira)
- Faz aquele balanço, para lá e para cá dando aquela espalhada amiga, pra ficar redondinho...
- Quando começar a desgrudar as bordas e o fundo provavelmente vai estar no ponto, vira a bonita (com auxílio de uma espátula, ou jogando pro alto, mas eu não me responsabilizo)
- Doura do outro lado, e tá pronto... pode ir empilhando num prato...

Que tal usar as redondinhas que sobraram para sobremesa???
Depois é só colocar o recheio de preferência!!!


Dica da Cris!

Coloridinhas fofas!
*Minha mãe coloca coisinhas divertidas na massa da panqueca, como beterraba (pra ficar vermelha), brócolis (pra ficar verdinha), temperinho verde pra ficar com bolinhas verdes...

*Fica uma delícia, em preparações como lasanhas e outros pratos!
Panqueca tem mil e uma utilidades, é só usar a imaginação!!!



*Quando a medida é 1 copo americano rende umas 8 a 10 panquecas (sempre tem uma perda ou outra)
Quando a medida é 1 xícara (de trigo e leite) rende umas 5 ou 6 panquecas

*Quem gosta de panqueca mais borrachuda, aquela que estica antes de cortar, é só usar metade da medida de trigo e metade de amido de milho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário