segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Olá, pessoas! Eu sou a Lana e cozinho na dificuldade.

A idéia de criar um blog, partiu da Cris e Carol, pois tenho a mania de postar tudo que faço no facebook (há quem diga que é provocação) e eu achei a idéia o máximo!
Minha família também tem por hábito se reunir em volta da mesa, minha avó paterna, cozinhava maravilhosamente, e a minha mãe, no trivial era imbatível. Já eu, nunca tinha o costume de passar perto das panelas e muito menos interesse em saber em como as coisas aconteciam...kkkkk..preferia ficar com a degustação...rs...Até chegar a maternidade.
Quando descobri que estava grávida a primeira coisa que pensei foi: - E agora? Não sei nem fritar ovos! O que vai ser do bebê? Sem falar que o que mais me motivou foi o fato de que quando pequena minha mãe, apesar de boa cozinheira, tinha mania de mandar nas festas de escola, bolo de padaria...para minha desgraça, achava horrível...Não tem nada mais seco do que bolo de padaria! E ao final das festas, lá voltava eu com a "delícia" inteira pra casa. Então dei o ponta pé inicial...com os fatídicos bolinhos de chuva, receita esta, que não realizo satisfatóriamente até hoje.
Um belo dia, depois do meu filho nascer, meu esposo trabalhava em outra cidade, e meu sogro me liga perguntando se eu poderia fazer uma carne moída ensopada para ele...eu, na maior cara de pau respondi afirmativamente, jamais iria me atrever a dizer que não sabia fazer. Desliguei o telefone e liguei imediatamente para a minha mãe na esperança de que me ensinasse por telefone mesmo..e ela como sempre me sai com a clássica resposta: - Não se apavore! Mamãe está indo até aí fazer pra você, tenho medo que tu coloque fogo na casa...(ela faz isso ainda hoje, acreditem). Foi aí que resolvi ligar para a minha sogra, que por sinal estava internada, "semi-sedada", e ela foi me ensinando passo a passo, como fazer...Depois nunca mais parei...Amo cozinhar, amo temperos, amo azeites, amo receitas novas, até as mais exóticas.
Porém, me enquadro no "cozinhando na dificuldade", pelo fato de ter dois filhos, de 7 e 1 ano que estão em plena atividade, coisa do tipo, se ficarem quietos, corra, mas corra mesmo, pois certamente boa coisa não sai...kkkk.

2 comentários:

  1. Pois é, lembro muito bem desses bolinhos, dava para matar um passarinho com eles tranquilo. Mas hoje em dia eu fico aliviado pois eu sei que você cozinha que é uma maravilha eheheh.

    ResponderExcluir
  2. Acredite, tu não ficas tão aliviado quanto o teu irmão...kkkkkk

    ResponderExcluir