segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Abóbora com camarões.



Olá denovo pessoas!



Minha receita de hoje é abóbora com camarões, em comemoração ao dia das bruxas...rs.



Para fazer a receita, eu pesquisei muito na net, como sempre, e como sempre também acabo que pego um pouco de cada receita, e vou fazendo do jeito que acho que vai ficar legal..Fiz aqui em casa ontem, e deu certo, acreditem!



Vamos a receita.

1 abóbora (não usei a moranga, como de costume..Usei a cabotia, ela tem a casca verde, mas fica tão bom quanto na moranga);

1kg de camarões sem casca;

2 cebolas picadinhas;

Alho, eu não tenho medida, coloco a gosto;

Manteiga para refogar a cebola e os camarões (perceberam que a receita é light né?);

200ml de leite de côco;

1 cx de creme de leite;

Cheiro verde (cebolinha e salsinha);

Pimenta do reino a gosto;

Sal;

Queijo tipo catupiry. (Não disse que era totalmente light?).


Para o preparo:
Lave bem, corte uma tampa e tira o miolo da abóbora (a parte aonde ficam as sementes), reserve. Em uma panela, coloque a manteiga (se preferir, use azeite de dendê. Fica dos deuses)e as cebolas picadas, quando estiver dourando, adicione o alho e deixe tudo dourar. Acrescente os camarões, eles vão juntar água, e é nessa hora que eu gosto de colocar a pimenta do reino (a gosto) e o sal...quando a água estiver secando, acrescente o leite de côco. Eu não gosto de deixar a água secar totalmente, porque os camarões fritam e ficam meio borrachinhas, portanto coloco o leite de côco antes da água secar totalmente. Deixe cozinhar...(isso vai dar um aroma inacreditável)..eu deixo eles cozinharem em torno de 10 minutos, mexendo as vezes para não pegar no fundo..então adicione o cheiro verde deixe cozinhar por mais cinco minutos e então desligue o fogo...É nessa hora que eu coloco o creme de leite e mexo até ficar totalmente misturado ao molho..há quem ache desnecessário, porém o creme vai dar uma cremosidade incrível ao molho. Coloque o molho dentro da abóbora, feche com a tampa cortada anteriormente, envolva a abóbora em papel alumínio e coloque no forno...Eu deixei por 2 horas, cozinhando em 250 graus (meu forno não é muito potente). Depois retire do forno, tire a tampa e enfeite com catupiry..Fica divinoooo!!


Eu fiz como acompanhamentos, arroz, salada de alface americana e tomates, e uma farofa de ovas de peixe.


BOM APETITE, PESSOAS!

2 comentários:

  1. A apresentação do prato está MARA! Problema é que eu não posso nem chegar perto de camarão, que é SAMU na certa!

    ResponderExcluir
  2. Cris, acredite, compartilho do mesmo problema...Por isso tive que me preparar "antialeérgicamente" falando, para poder degustar o prato....rs

    ResponderExcluir