terça-feira, 1 de novembro de 2011

Boa tarde povo!!






Minha primeira postagem!!

Olá, eu sou Aline e era a unica que não tinha postado nada até o momento... então vamos lá...... Adorei a idéia do blog, e o nome já diz tudo... cozinhar realmente é uma dificuldade, por isso requer dedicação!! A minha maior dificuldade sempre é administrar o tempo... uma vez q devo passar umas tres horas por dia dividas entre onibus e caminhadas de casa para o trabalho do trabalho para casa... essas viagens costumam acabar com as minhas poucas energias, mas quando me resta alguma eu costumo inventar alguma "arte" na cozinha da Rosemarie minha mãe, que é cozinheira de mão cheia!!

Faz pouco tempo q to me aventurando nas artes culinarias, mas o q me fez dar inicio nessa vida foram os famosos cupcakes.. sendo assim segue a receita dele para vcs!! Espero q gostem.


Receita Bolinho:

1 xicara de margarina

3 ovos

3 xicaras de açucar

Bater (na batedeira) bem até ficar bemm homogeneo

Acrescentar:

1 xicara de leite

3 xicaras de trigo

Bater (na batedeira) novamente até ficar bemm homogeneo, aqui pode-se acrescentar raspas de limao e açucar ou essencia de baunilha.

Acrescentar um colher de fermento e misturar manualmente com uma colher, sem usar batedeira... depois é só distribuir nas forminhas e assar em forno pré aquecido, geralmente leva de 25 a 30 minutos para estar no ponto!!

Depois de pronto vc pode rechea-los com um recheio de sua preferencia, eu costumo usar ganeche de chocolate, doce de leite ou geléia. Pode ainda, confeitar com chantilly ou pasta americana, ou simplismente jogar uma calda de chocolate ou outra de sua preferencia!!

Bom apetite...





4 comentários:

  1. Aline, vamos fazer cupcakes este final de semana? Pensei em rechea-los com creme de avelã...vou comprar um pote para fazermos o teste...Delícia!

    ResponderExcluir
  2. Os do meu aniversario foram recheados com nutella!! mas precisa de mtaaa nutella... é melhor rechear com chocolate, mais barato!! :)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog!!! Mas, Aline, aconselho você a alertar as coleguinhas que estão de dieta, pois ver essas imagens e ler essas receitas comendo uma mação não é nada facil!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho cor-de-rosa e fazer cupcakes que deêm certo... vou tentar essa receita!!! só sei fazer aqueles bolinhos de micro-ondas, de 3 minutos... mas não fica muito fofinho não...

    ResponderExcluir