terça-feira, 1 de novembro de 2011

Anéis de cebola.



Boa tarde, pessoas!






Nossa, essa coisa de blog me deixou tão animada, que já faço o almoço com a câmera fotográfica ao lado...rs.

Minha receita de hoje, é maravilhosa, e me foi passada pela minha gaúcha preferida (claro que a receita é do esposo, uma vez que ela não cozinha.) Jaque Selistre.


Na primeira ocasião em que preparei a receita, estava com o meu bebê dormindo, fiz sem pressa..então as cebolas ficaram perfeitas, desta vez, o sabor que é o que importa, ficou o mesmo...já o visual não..Mas, como todas sabem que cozinho na dificuldade e estou longe de ser uma chef, resolvi postar mesmo assim... Vamos lá?


Ingredientes:


2 cebolas grandes;

1 xícara de farinha de trigo com fermento;

1 lata de cerveja..(tem que estar geladíssima)

Um sachê de sazon..eu usei o para temperar legumes;

Cominho, pimenta do reino, sal..tudo a gosto...Ah! Hoje descobri que orégano na massa, também fica muitooo legal..rs.


Preparo:


Para preparar a massa, misture a farinha de trigo e os outros temperos secos, e só então vá adicionando a cerveja (lembrando que ela tem que estar muiiito gelada), pois a massa não pode ficar aguada e sim cremosa. Corte a cebola em rodelas, e desmanche em anéis...passe na massa e coloque na frigideira já com óleo bem quente(as cebolas tem que ficar imersas no óleo), quando a massinha estiver dourando, retire e coloque em um refratário com papel absorvente.

Obs: Se não tiver farinha de trigo com fermento, coloque o fermento a parte..algo entorno de uma colher de sobremesa.


Eu gosto de servir os anéis acompanhados por carne...hoje no caso, foi com carne assada de panela, arroz e salada...Fica uma delícia! Mas também ficam ótimas para uma reunião de amigos, para acompanhar a cervejinha gelada e o churrasquinho de final de semana...




Bom apetite!

5 comentários:

  1. Hummmm amanhã é dia de feira, vou comprar umas cebolas e me aventurar nessa receita!!!

    Eu pensei que a Receita ia começar com "corte as cebolas em rodela, abra a cerveja (geladíssima) e tome! ..."

    huahuahuauhahuahu

    ResponderExcluir
  2. huahauhau, tbm pensei isso Cris, tem que ser duas latinhas então!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lana, eu fiz e fica um NEGÓCIO!!!
    Mas notei que realmente a massa precisa ficar bem cremosa e pesada, para que as cebolas afundem no óleo. Precisei colocar um pouco de maizena pra conseguir a textura, pois não tinha mais trigo... (sempre na dificuldade!) kkkk
    Mas assim que acertei a massa, deu tudo certo, ficou lindo e não sobrou nada. Bj!

    ResponderExcluir
  4. Simm, Carol...por isso falo para ir colocando a cerveja aos poucos...para que a massa não fique muito líquida..Pq como não vai ovo na massa...é preciso muito cuidado pra fazer dar liga..mas fica deliciosa não fica?

    ResponderExcluir