quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quiche de brócolis


Boa noite pessoas!!

Tenho para hoje uma receita deliciosa de quiche.
Meu caso de amor com os quiches, surgiu da enormeee preguiça que eu tenho em fazer a tampa do empadão, e a adoração do meu marido por eles (empadões), então tive que improvisar para poder agradar "gregos e troianos"...kkkk.
Esta receita fiz meio que no susto, com resto de massa e resto de recheios dos quiches que fiz pro aniversário da minha mãe, e acreditem, deu super certo
. Espero que gostem.
Ingredientes:
Para a massa:
750g de farinha de trigo;
200g de banha de porco;
100g de manteiga com sal;
3 gemas pen
eiradas;
1/4 de um copo americano de água beeem gelada;
Sal.

Para o recheio:
1 cabeça de brócolis média (eu usei o japonês),
1 caixa de creme de leite;
1 copo de leite;
200g de queij0 mussarela ralado,
sal a gosto;
Pimenta do reino à gosto;
3 ovos.
Preparo da massa:
Em um recipiente misture, a farinha de trigo, a banha de porco (gelada), a manteiga (gelada) e o sal, misture bem, até formar uma farofa úmida..(Atenção: É imprescindível que os ingredientes da farofa estejam gelados.) Em seguida misture as gemas e a água gelada (misture bem) e despeje sobre a farofa feita anteriormente..Mexa a massa com as mãos, até ficar uma massa bem homogênea e que a mesma desgrude totalmente das mãos, se isso não acontecer, vá acrescentando trigo aos poucos..e se perceber que a massa está muito seca, acrescente um pouco mais de manteiga...depois de pronta, leve a geladeira e deixa por pelo menos 10 minutos, principalmente se for em dia de muito calor.

Preparo do recheio:

Abra a massa que estava reservada na geladeira em uma forma para quiche ou na forma redonda que tiver disponível em casa. Cozinhe o brócolis (deixe-o "al dente"), depois de cozido pique-o e deixe esfriar. Misture o creme de leite, o sal, leite, os ovos, pimenta do reino e misture bem, faça uma cama com o brócolis e o queijo ralado sobre a massa que estará aberta na forma e despeje a mistura.Leve ao forno pré-aquecido , numa temperatuda de 200 graus, deixe por volta de 20 minutos, ou quando perceber que o recheio está firme e "dourado".
Sirva com saladas e muiiiiiiiiito bom apetite.

P.S:. Se eu não estiver sendo clara, ou se eventualmente surgirem dúvidas com relação as minhas receitas, por favor deixem comentários que respondo prontamente.
Beijinhos e boa noite.

Um comentário: