quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O tradicional e delicioso: Pudim de leite!!



Boa noite pessoas!!



Me inspirei na Cris que postou uma delícia de final de semana, e resolvi colocar a minha tb...Pudim de leite é uma sobremesa adorada pela grande maioria das pessoas...O pai da Aline por exemplo, ama o que eu faço... É simples, tá, eu sei..mas mesmo assim resolvi compartilhar a minha receita, o meu modo de fazer.



Let's go girls....


Para os ingredientes:


2 latas de leite condensado;

2 latas de leite (use como medida a própria lata do leite condensado)

5 ovos

Açúcar para a calda...e só...rs


Preparo:


Primeiro prepare a calda de caramelo, eu uso meio copo de açúcar, quando ele está quase todo derretido, antes que ele queime, coloco mais meio copo de água e fico mexendo até que ele tome consitência de calda...então despeje a gostosura em uma forma de furo no meio ..espalhe bemm por toda a volta da forma e reserve. Em seguida, misture as duas latas de leite condensado, as duas medidas de leite e os ovos no liquidificador e bata...eu deixo pelo menos uns 5 min, ou até ter certeza de que tudo está bemm misturadinho...adicione naquela forma de furo no meio que já está "hospedando" a calda de caramelo...feche a forma com papel alumínio, coloque sobre um refratário com água, iremos cozinhar em banho maria, e em seguida leve ao forno...Forno?..Sim, ao forno...eu costumo deixar lá por uma hora em uma temperatura de 250graus...mas para confirmar se já está cozido, coloque uma faca sem ponta, aquelas de manteiga sabe? Então, fure o pudim com ela, se sair limpa, então o pudim estará quase pronto. Leve a geladeira, e quando estiver totalmente frio, é só desenformar...


ATENÇÃO: Se estiver tendo dificuldades para desenformar a delícia, coloque a forma sobre uma outra com água quente e passe uma faca (com delicadeza por toda a lateral da forma), o caramelo derrete e o pudim solta todinho...fica lindoo, mas não dá pena de comer..kkk



Bom apetite pessoas!

Um comentário: