quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pastel de Banana (Bananinha)

A receitinha que eu acabei de fazer, e resolvi compartilhar, é aquela que você inventa na hora, apenas com algumas memórias afetivas da infância... quis compartilhar com vocês, pois nem só de pesos e medidas são feitas as receitas deliciosas... aqui, tudo vai a gosto!


Histórinha pra boi dormir:
De onde eu vim bananinha é meia banana coberta com massa de bolinho de chuva, frita e enrolada no açúcar e canela...
A poucos quilômetros dali, bananinha é o que eu conhecia como pastel de banana...
Clica na imagem que ela fica grande e dá mais vontadinha!

Então... aí vai uma dica para um café da tarde/noite, quando bate aquela lombriga, e pão com margarina não é bem o que você quer para acompanhar o café.
Na verdade eu queria a bananinha original, aquela com gosto de infância, mas acabou o trigo, e tinha massa de pastel...

Vamos à receita:

Ingredientes:
Banana
Limão
Açúcar
Canela em pó
Massa de pastel

(como assim tudo sem medida???)

Primeiro, depende do tamanho da banana,
limão vai uma raspinha da casca e um pouquinho do suco
Açúcar eu coloquei uma colher de sopa (mas vai do gosto do cliente)
canela foi 1 colher de chá (mas também vai do gosto de cada um)
Massa de pastel, depende de quantos, e qual o tamanho do pastel


Pronto... receita falcatrua (aposto que pensaram isso)
O Segredo aqui é provar enquanto tá fazendo... nham! nham!

Bom, para 5 pequenos pastéis de aprox. 7cm de largura (foto), eu usei 1 banana branca, picada em cubos, acrescentei uma colher das de sobremesa de suco de limão (há quem goste mais, há quem goste menos) o açúcar e a canela... mexi bem... fica um creme delicioso, dá vontade de comer assim mesmo...
Usei massa de pastel em rolo, porque acho fofo mini-pasteis.
a medida da massa é uns 7cm por 10 ou 12 cm (aberta, quando fecha fica 7X5).
 Coloque o creme num dos cantos. molhe os dedos e passe na borda da massa, depois é só usar o garfo para fechar...
Fritar em óleo não muito quente (tirar do óleo e colocar sobre um - ou vários- guardanapo) e degustar. De preferencia na frente da TV!
 (caso ache que está diet/light demais... faz uma misturinha de açúcar com canela, e joga por cima com os pasteis ainda quente)


(Eu estou comendo o último agora mesmo - e melando o teclado, o mouse, a caneca, mas feliz da vida :-P)

Quié? tô de TPM e não tem chocolate!!!

Um comentário: