sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Farofa de ovas!



Boa noite, pessoas queridas!!!



Hoje o dia começou tumultuado, o meu bebê mais velho madrugou eufórico, pq hoje era dia de festa de halloween na escola..Aí corre pra arrumar a fantasia, corre com os quitutes pra levar para a festa, almoço, filho mais novo com ciúme, depois leva pra escola, enfim o dia rendeu.



Mas mesmo assim estou empolgadíssima, afinal não é todo dia que posso colocar minhas receitinhas na mais absoluta paz e silêncio, já que, todos os homens da casa estão nanando. Não é demais? Escrever tranquila, sem ninguem gritando: "Manhêêêê", ou então o tradicional: "Amor, você sabe aonde está tal coisa?..Isso porque na grande maioria das vezes, a tal coisa está bem diante dos olhos do indivíduo...kkkkk..Não que eu não ame tudo isso tá? Mas é que as vezes um pouco de silêncio faz bem..kkkk.



Vamos à nossa receita? Para hoje eu reservei a farofa de ovas de peixe, aquela que eu fiz para ser servida junto com a abóbora do pecado (pecado da gula..rs).


Para os ingredientes:


6 ovas de peixe (eu usei ovas de abrotea, mas pode ser de outro peixe como tainha por exemplo);

3 colheres de manteiga;

2 xícaras de farinha de mandioca;

Açafrão, só para dar a cor amarelada à farofa;

1 cebola média;

1 colher de pasta de alho;

Sal à gosto;
Cheiro verde a gosto (salsinha e cebolinha).


Para o preparo:


Cozinhe as bem as ovas com um pouco de sal, após o cozimento tire a pele delas e reserve (é meio chatinho, mas é indispensável para o resultado final). Pique as cebolas, e coloque na frigideira com a manteiga e o alho (pode ser azeite viu?), deixe fritar, quando as cebolas estiverem douradas, acrescente as ovas, elas vão esfarelar, quando estiverem bem esfareladas, acrescente o cheiro verde, sempre mexendo, ok? Que é para não queimar nadinha. Em seguida coloque a farinha, o sal e o açafrão, vá misturando bem, se achar necessário acrescente mais farinha. Quando estiver sequinha, desligue o fogo e bom apetite!!



2 comentários: