domingo, 4 de dezembro de 2011

Sobremesa de creme

Ou: a sobremesa mais fácil de fazer.

Ou ainda: a temporada de confraternizações está aberta!
Precisa de uma sobremesa prática para aquele jantar de confraternização ou mesmo para o almoço de domingo? Anote aí:

1 litro de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho (Maizena, porque é só este que funciona comigo)
1 lata de leite condensado
3 gemas
1 lata de creme de leite (sem soro)

Bata os 4 primeiros ingredientes da lista no liquidificador. Coloque em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Desligue e adicione o creme de leite. Coloque em taças individuais ou em uma travessa grande e leve a geladeira. Simples assim!

O bacana deste creme é que você pode adicionar quase qualquer coisa para rimar com ele: chocolate picado, ganache, frutas (sei que minha mãe andou fazendo com abacaxi e coco, imagine com morangos, banana, kiwi...), chantilly e o que mais a imaginação imaginar.
Hoje o meu foi coberto com aquele mingau de tapioca que postei outro dia e coco ralado por cima. Branquinho total!



3 comentários:

  1. Nham! surgiu na hora em que estávamos nos perguntando o que ia rolar pra lombriga da tarde... hehehehe

    ResponderExcluir
  2. humhumhum cada delicia qe eu vi ali, mel deus me deu agua na boca! minha priminha carol saudades de vc e agora eu vo come kkk qe deu fome mesmo! tchau bjz

    ResponderExcluir
  3. Eu uso este creme para fazer a torta de bolacha..chamo de creme belga..diliciaaa

    ResponderExcluir